Você não sabe quem eu sou, mas eu sei quem você é.

É frase de serial killer, eu sei, entendo que falar algo assim é invasivo, mas escrevo isso só pra te falar que eu te conheço, que te vejo.

Vejo você todos os dias, faz parte do meu trabalho saber, mais do que isso, saber é o meu trabalho. Preciso te entender, saber do que você gosta, preciso ver se você tem mais tempo durante o seu café da manhã, ou se você tem um tempinho para fazer o que quiser só depois de dar banho nas crianças. Eu só vim pra te contar, que preciso de você.

Preciso que você persona, mostre que está brava, que vai comprar presentes de natal apenas pras crianças, preciso saber que ganhou um aumento e está feliz, porque esse mês a ceia vai ser melhor no ano passado, quero ver você feliz, mandando mensagens de bom dia para os seus amigos, e respondendo um a um no Facebook, porque isso te faz sentir melhor.

Eu sei que você faz tudo isso e que volta do trabalho cansada, que assiste a novela das nove, e deseja os produtos pra cabelo que são lançados a cada intervalo comercial, e vai por mim, eu posso te ajudar a ter tudo isso, é pra isso que trabalho.

Pode não parecer o trabalho mais árduo, mas entender vocês, é a parte mais difícil de tudo.

Nossos chefes nem sempre tem a compreensão de que vocês mudam como a gente muda, e nossa, como vocês mudam, e que no fundo, nós trabalhamos pra ver você sorrir. Pra te dar aqueles segundos preciosos de satisfação, por conquistar o que sempre quiseram, por garantir que amanhã não haverá arrependimentos nem frustrações.

Desculpe por as vezes exagerar, sei que as vezes parece que estamos enfiando as coisas goela a baixo, mas vai por mim, essa não é a nossa intenção, e se as vezes parece, saiba que não é o nosso objetivo, nós não fazemos sempre o que queremos.

Não trabalhar sozinho é uma corda bamba, é uma batalha que precisamos ganhar a cada imagem que você vê, como você bem sabe, nem sempre a gente vence. As personas precisam entender, quem nem todos entendem vocês. Eu sei que você adora flores, que é apaixonada por turquesa e que doem seus olhos de ler muito texto nas imagens, afinal, você só tem um tempinho a noite pra nos ver, e seus olhos já estão cansados.

As minhas personas faço uma promessa de ano novo, uma promessa daquelas que se cumpre e se defende. Prometo ser mais leve, prometo te ajudar mais, proeto de dar uma idéia que não teve, prometo aquela promoção, que parece que só vem no dia 30, quando você já está contando os tostões, no dia em você ganhar o vale.

Prometo te fazer sorrir mais. Respeitar mais o seu espaço.

A quem acha que trabalhar com marketing é fácil, me responda, será que você conhece alguém que nunca viu, que nunca conversou e que está longe de você tão bem assim? Agora, se você não conhece uma, imagina milhares delas?

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu