Social Media – Saber o básico já não basta

Hey, olha eu aqui, que tal um pequeno monólogo sobre porque os clientes reclamam que não está sendo suficiente?

Pra quem está começando é realmente complicado de entender o que é necessário estudar, o que é absolutamente necessário saber antes de colocar a cara a tapa e começar a trabalhar. Nem vou citar a máxima de um social media que se preze precisa estudar e se atualizar diariamente.

Não posso dizer que sou uma pessoa super requisitada, mas sempre que me procuram com alguma dúvida ou procurando em mim a luz do fim do túnel eu pergunto, ” está tudo funcionando?” E é ai que o bicho pega, sabe porque?

Porque a maioria das pessoas vê só a ponta do iceberg, vê apenas o que é publicado, e pra elas é apenas isso que importa, mas pra quem trabalha (de verdade) com isso não pode ver apenas as paredes do seu quadradinho, precisamos ir além. O mercado pede isso, os clientes pedem isso, e é isso que vai ajudar você a ter um resultado no mínimo esperado, e tudo isso passa pela jornada de compra.

Não adianta se o analista mais fo&$, pesquisa o mercado, constrói, segmenta e exclui públicos, confere as taxas e orçamento, se quando o cliente clica em “comprar agora”, o site demora 7 segundos pra abrir.

Não adianta EM NADA criar os melhores posts, colocar o link de forma que afete o mínimo possível no seu alcance, impulsiona a publicação pra mulheres de 18 á 35 anos, usuárias mobile, se quando elas acessam o site simplesmente, não é responsivo, e elas não conseguem saber mais sobre o que você falou anteriormente porque não dá pra ler!

O trabalho de quem trabalha com marketing não é programar sites, não é gerenciar e-commerces, muito menos ele tem que manjar de UX, mas ele precisa entender o que está certo e o que não está, o que funciona e não funciona, é quase uma obrigação nossa manter o cliente bem informado, na maioria das vezes ele nem entende que é um problema, e que não é ele e nem você que estão fazendo algo errado, e você pode e deve ajudar, porque são erros simples que muitas vezes destroem as melhores estratégias.

Antes de colocar um preço, antes de planejar e criar, antes até de passar o orçamento, navegue, simule uma compra, teste toda a jornada online da marca, solucione os problemas, pra eles não influenciem negativamente no que você vai fazer, se previna.

Diagnosticar os problemas, não é trabalho de social media, mas só vai fazer seu trabalho ser melhor, mais eficiente e no final do funil, aumentar as conversões.

Vai por mim, você dois só tem a ganhar com isso. O básico já não basta.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu