Vender é conquistar – Como funciona o Remarketing e Retargeting

como funciona o remarketing
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Vender é conquistar – Como funciona o Remarketing e Retargeting

Vender é conquistar.

E isso quase nunca vem de amor a primeira vista…

Romances a parte.

Como andam suas campanhas de retargeting e remarketing?

Investir em campanhas pode parecer super fácil (e é) difícil mesmo é conquistar e fazer aqueles clientes que “só passaram pra dar uma olhadinha ” no seu site comprarem.

Ai que entra a conquista, ou sem romances, o REMARKETING E RETARGETING.

Construir um site de alta funcionalidade e coletar dados de clientes é uma das coisas mais importantes que uma empresa faz hoje.

Um site otimizado pode: fornecer informações valiosas sobre a empresa e o produto para os clientes servir de plataforma para histórias e blogs educativos, auxiliar na conversão de carrinhos abandonados e fornecer aos usuários uma experiência personalizada.

Embora o site sirva como um rosto público para uma empresa, sua finalidade é mais profunda. Um site coleta informações vitais de clientes que podem ser usadas para fins de marketing e vendas. Para coletar dados dos clientes (localização, IPs etc…)

Se você está apenas começando a construir um site para sua empresa ou se tem um site estabelecido, as tags são uma das ferramentas mais importantes para integrar em seu site.

Muitas tags podem confundir um site e resultar em tempos de carregamento, por isso se deve usar com estratégia.

Os meios mais comuns e eficazes são o Google tag manager + Google Analytics, usados juntamente com ferramentas e plataformas como a Wiseup.

A implementação de uma estratégia de gerenciamento de tags é essencial para garantir que as tags estejam funcionando como deveriam e otimizar – em vez de desacelerar – o site.

O que é gerenciamento de tags?

Primeira coisa: tags são trechos de código em um site projetados para realizar uma atividade específica, como coletar dados de usuários, acessar conteúdo específico, acompanhar sessões de usuários, ativar bate-papos ao vivo, integrar conteúdo de terceiros e implementar pesquisas.

Uma tag é uma parte do código JavaScript ou uma imagem transparente 1 × 1 (um pixel) que coleta o comportamento do visitante e transfere essas informações para as plataformas de marketing.

As tags são projetadas para executar funções específicas, como acompanhamento da taxa de conversão, veiculação de anúncios e remarketing.

No entanto, muitas tags ou tarefas deixarão a página mais lenta.

Se é pra fazer, faca direito.

Embora seja possível gerenciar e ajustar cada tag em um site individualmente, isso pode ser demorado e precisará ser reajustado quando houver atualizações no site ou em novas campanhas.

 

Compartilhe esse post com seus amigos!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Precisa de ajuda?